domingo, 24 de fevereiro de 2008

Finais repetem resultado de Xangri-lá

Depois das quatro duplas (duas no masculino e duas no feminino) classificadas para a final serem a mesma da etapa anterior, quem foi a arena montada na Praia de Canasvierias esse domingo pode ter tido uma sensação de dejá-vu.

Assim como na etapa anterior quem saiu vitorioso da quadra central do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia foram Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa. Elas foram as primeiras a garantir o título, novamente com 2x1 sobre Renata/Talita. Depois Ricardo/Emanuel impuseram mais um 2x0 sobre Pedro Solberg/Harley.

No primeiro jogo da programação Juliana e Larissa levaram a melhor. Após perderem o primeiro set por 18-16, as atuais campeãs brasileiras viraram a partida e conseguiram a vitória com 18-14 e 15-10. Para conseguir a virada a dupla apostou no bom saque de Larissa, que quando não fazia ponto direto dificultava a recepção e a armação do ataque das adversárias. “Muitas partidas nesta etapa foram decididas no saque. Treinei muito este fundamento durante a semana e fui feliz de acertar na decisão. A maior realização para um atleta é conseguir executar aquilo que foi treinado”, vibrava a jogador após receber o troféu de primeira colocada.

Já no masculino os campeões mundias Ricardo/Emanuel continuaram impondo seu ritmo de jogo e não tiveram dificuldades em vencer Harley/Pedro com duplo 18-14. Ainda sem perder uma partida na temporada Emanuel se diz surpreso com os resultados: “Estamos jogando sem colocar expectativa e isso tem feito com que os resultados apareçam. Optamos por uma estratégia de treinamentos que não visa essas primeiras etapas. Então, para nós, de certa forma, o resultado não é o mais importante”.

- Na véspera do aniversário Maria Elisa vibra com terceiro lugar

Nas quadras externas foram disputados os terceiro lugares do pódio da etapa catarinense do Circuito. No masculino, vitória de Márcio e Fábio Luiz sobre Pedro/Franco por 2x1 (18-16/16-18/16-14).

Já no feminino a vitória veio justamente na véspera do aniversário de Maria Elisa. Ela e sua parceira Val ganharam das irmãs Maria Clara e Carol por 2x0 (20-18/18-15). “Conseguir fechar esta etapa na terceira colocação é muito importante. Nossa meta é voltar a estar entre as quatro duplas mais bem colocadas no ranking”, comentou a aniversariante.

Nenhum comentário: