quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ana Paula/Shelda iniciam temporada em Floripa

Uma das novidades para a temporada 2008 a dupla Ana Paula/Shelda estréia no Circuito Banco do Brasil nessa sexta, em Florianópolis (SC). Essa será a primeira vez que as jogadoras atuam junto em jogos oficiais no Brasil. No ano passado elas disputaram a etapa da Tailândia do Circuito Mundial quando ficaram com a nona colocação (a dupla foi eliminada do torneio após perder na repescagem para as irmãs Maria Clara e Carol).

“É um prazer fazer parte desta parceria. Antes achava a Adriana a melhor jogadora do mundo, agora a Ana Paula será a melhor. Espero que a gente se divirta bastante durante as competições”, disse a experiente Shelda que no início desse ano oficializou o término de uma parceria de 12 anos com Adriana Behar. Agora, ao lado de sua nova parceira, ela tenta chegar a mais uma edição de Jogos Olímpicos. Para isso a preparação está toda voltada ao Circuito Mundial (classificatório para Pequim) como explica o técnico Rodrigo Ribeiro: “Elas estão bem, tanto fisicamente como tecnicamente. Mas ainda não estão 100%. Nosso objetivo é o final de março quando começam a disputar o circuito mundial e para isso ainda faltam algumas etapas de trabalho”.

- Marcelo Negrão retorna ao circuito

Ao todo trinta e sete duplas masculinas lutam por uma das oito vagas na chave principal da segunda etapa do circuito nacional. O qualifying que começa nessa quinta as oito da manhã na arena montada na Praia de Canasvieiras tem em uma das duplas a presença de um campeão olímpico.

A cerca de um ano e meio no vôlei de praia, o medalhista de ouro em Barcelona/92 Marcelo Negrão volta a disputar a principal competição da modalidade esportiva. Treinando desde 15 de janeiro no litoral paulista o atleta se mostra motivado no retorno as areias: “O ano passado foi muito bom e serviu como experiência. Agora, sinto-me mais bem preparado. Temos treinando bastante com o objetivo de melhorar no ranking e terminar o primeiro semestre entre os 10 mais bem colocados”.

Nenhum comentário: