quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Líderes do ranking em posições opostas

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada em Florianópolis (SC), terá um sabor diferente para as duas duplas que lideram o ranking mundial. Separados por apenas 600 pontos, Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz estão acostumados a iniciar as etapas do circuito brasileiro lutando ponto-a-ponto pelas primeiras colocações, mas dessa vez uma das duplas precisa se preocupar em se recuperar antes de sonhar com a final.

É que os segundo colocados no mundial não tiveram uma boa estréia na semana passada em Xangrilá (RS). A décima terceira colocação foi um resultado abaixo do esperado, mesmo sabendo que a dupla está em fase inicial de preparação que visa o Circuito Mundial. “Esse resultado negativo nos colocou diante das dificuldades que teremos neste início de temporada por conta da preparação”, afirmou Fábio que em 2002 ganhou o seu primeiro título na carreira em Santa Catarina. E para voltar a conseguir um resultado como daquele ano o jogador promete se superar: “Entraremos com mais garra, pois nestes momentos isso faz a diferença”.

Já Ricardo/Emanuel colhem os frutos de um inicio de temporada impecável. Após a conquista do título de Rei da Praia, por Emanuel, e da vitória no Desafio dos Reis a dupla começou a temporada do circuito nacional sem perder um jogo sequer. Mas o rei avisa: “Começamos bem o ano, de forma até surpreendente para nós mesmos, com a conquista do título. Mas está tudo muito igual, as duplas se prepararam bem para esta temporada, que é muito importante, e isso faz com que qualquer erro tenha um peso maior”.

Nenhum comentário: