sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Projeto renovação da CBV rende frutos em Floripa

Terminada a fase de classificação, disputada nessa quinta, oito duplas garantiram vaga na fase principal do torneio feminino da etapa de Florianópolis do circuito brasileiro. Mas não são apenas as 16 atletas que tem motivos para comemorar a classificação. A Confederação Brasileira de Vôlei também vibra com a passagem de cinco atletas que saíram do Projeto Renovação.

A alagoana Fabi, que disputa pela quarta vez a parte principal de uma etapa, se diz feliz com a oportunidade de jogar ao lado de grandes atletas: “Ainda estou me acostumando a passar do qualifying e sei que isso faz parte do meu crescimento. Quando disputei o torneio principal pela primeira vez, em Cabo Frio (RJ), no ano passado, senti o gosto de enfrentar as principais duplas do país e agora quero sempre voltar a jogar contra elas”.

As outro quatro atletas que passaram pelo Centro de Desenvolvimento do Vôlei Brasileiro, localizado em Saquarema (RJ) são as capixabas Lili e Elize Mais, a paranaense Nina e a brasiliense Naiara.

- Na outra ponta luta é pela liderança do ranking

Nunca um início de temporada teve a disputa pela liderança do ranking de entradas tão acirrada. Na primeira etapa do ano, disputada semana passada no Rio Grande do Sul, Renata e Talita estavam classificadas como cabeça-de-chave número um do torneio apesar de terem a mesma pontuação que Juliana/Larissa. A mesma situação se repete agora em Florianópolis, só que dessa vez quem leva as melhor pelo critério de desempate (resultado na última etapa jogada) são as campeãs panamericanas.

Mas mesmo assim Juliana e Larissa não podem se acomodar. Para se manterem na atual situação sem depender do resultado de Renata e Talita elas precisam ganhar a etapa. O mais curioso é que se a final for entre as duas principais duplas do país, na próxima etapa do circuito em Foz do Iguaçu, elas continuarão empatadas. Para conseguir levar o título em Santa Catarina Juliana promete entrar com tudo: “Vamos dar o nosso máximo para lutar pelo título em Florianópolis”.

Nenhum comentário: