sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cabeças-de-chave confirmam favoritismo no feminino


Das seis duplas cabeça-de-chave no torneio feminino cinco confirmaram o favoritismo e passaram pelo primeiro dia da etapa de Florianópolis do Circuito BB de Vôlei de Praia com duas vitórias. Apenas Juliana e Larissa ainda precisam vencer o segundo jogo, as 18:50, para avançar a próxima fase.

Segundo lugar no ranking brasileiro, Renata e Talita confirmaram o favoritismo e não tiveram dificuldade para avançar as quartas vencendo Mirlena/Érika (2x0 – 18-14/18-07) e Izabel/Chell (2x0 – 18-11/18-14). “Jogamos bem hoje, queremos manter esse ritmo para chegar a mais uma final”, analisou Talita após o dia de vitórias na arena montada na Praia de Canasvieiras.

Outras duplas favoritas que avançaram a fase decisiva do torneio sem perder um set foram Maria Clara/Carol, Agatha/Shaylyn e Virna/Ângela. Com 18-10 e 18-15 as irmãs venceram Carol/Nina e depois passaram por Thati/Andréa Martins com 22-20 e 18-10. Já Agatha e Shaylyn venceram Naiara/Bruna (18-09/18-12) e Vivian/Bárbara (24-22/18-14). Virna e Ângela passaram por Michelle/Érica (18-16/18-13) e Mônica/Naina (duplo 18-13).

- Virose adia estréia brasileira da dupla Ana Paula/Shelda

Uma das maiores expectativas para a segunda etapa do circuito nacional era a estréia da dupla formada por Ana Paula e Shelda, mas uma virose acabou adianto em duas semanas o primeiro jogo da nova parceria.
“A Ana está se sentindo mal desde terça-feira. Ela acordou com febre e mal conseguiu treinar durante a semana”, explicou a veterana Shelda que lamentou não poder entrar em quadra. Mas pensando no resto da temporada ela não teve dúvida em apoiar a decisão tomada pela comissão técnica de esperar até Foz do Iguaçu para jogar: “A Ana estava realmente abatida e não tinha como forçarmos uma situação. Ela vai descansar e vamos nos preparar para a próxima etapa, no início de março”.

Nenhum comentário: